XXI - Nesse interim, o diretor Ary Sérgio chegou a mim e falou - o Tapê esta no salão debaixo em companhia de Clebinho e Flavinho e pediu que você como secretário desse inicio a reunião e participasse ao plenário o que foi decidido a respeito de João Belém na reunião da junta governativa da Ala de compositores, que eles já estão subindo. Mas é lógico que eu não iria falar nada na ausência deles, fiquei esperando alguns minutos, até que o Presidente da Escola tomou a palavra e disse - Bem vamos dar inicio a reunião; Ai eu ponderei, Sr. Presidente, a junta governativa da Ala tem uma decisão a participar aos compositores e a Direção da Escola, pelo exposto peço para que esperemos alguns minutos, para que possa chamar ai em baixo os outros membros da junta para dar inicio os trabalhos. Assim foi feito, quando os outros membros da junta chegaram, Clebinho logo me perguntou, - E ai já participou a todos a nossa decisão, no que lhe respondi, -Lógico que não estava esperando vocês, notei que ele ficou todo desconsertado, mas em questão de segundos tomou rédeas da situação e falou - Foi bom, porque nos reunimos lá em baixo e achamos por bem por o caso de João Belém para a apreciação da Assembleia, para julgarem e votarem. Apesar daquelas palavras me pegar de surpresa e ter explodido como uma bomba dentro de minha cabeça, parei pensei alguns segundos dizendo para meus botões (é quase cai nessa) e fui em frente tomando a palavra Senhores Diretores da Escola e Senhores Compositores, tendo em vista que o compositor João Belém se ausentou da Agremiação desde o final de samba enredo, não comparecendo a um ensaio sequer, e nem mesmo a uma reunião da Ala, a junta governativa da Ala, resolve colocar para a apreciação da Assembleia dos compositores em face ao exposto; Se o mesmo deveria ou não participar do concurso de samba enredo para o Carnaval de 1979. Tendo feito o relato passaremos a votação: Como vota o presidente da Ala.- Clebinho que não esperava que eu fosse começar a votação por ele, titubeou e disse; - comece por outro, e eu - Nada disso vamos começar pelo cargo mais alto da Ala. Ai ele proferiu o seu voto o que não foi surpresa para mim; eu voto para que ele concorra, e continuei seu voto Tapê, - sigo o voto do presidente e você Flavinho eu também, um a um compositor foram proferindo o voto em favor de João Belém, quando o ultimo compositor proferiu o seu voto, eu declarei; - Tendo em vista que a maioria dos votos foram para que o compositor em palta concorra a disputa de samba enredo, o mesmo esta apto a participar do concurso de samba enredo. Nisso João Tapê socilitou a palavra e cobrou o meu voto no que lhe respondi - Não e preciso votar já que ele ganhou por maioria de votos, e ele insistiu; Se todos votaram você também tem que votar. Ai proferi o meu voto da seguinte forma: - Amigo João Belém, numa reunião na semana próxima passada, da junta governativa da Ala de compositores do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango, foi colocado em pauta pelo presidente da junta uma proposta para que você não participasse da competição de samba enredo na Escola, pelos motivos aqui já citados, todos sem exceção concordaram com o presidente, e eu como Secretário da junta seria o encarregado de participar a Ala de compositores e a Direção da Escola nesta reunião, tal decisão, e hoje estranhamente depois de alguns acontecimentos bisonho, quando eu ia proferir a decisão da junta, o presidente Clebinho propõe que coloque o seu caso a apreciação da Assembleia de compositores o que foi feito. Como na reunião da junta na sua ausência eu votei acompanhando o voto do presidente contra você, hoje aqui na sua presença o meu voto é para que você não dispute samba enredo este ano, e faço questão que meu voto conste em ata, apesar de ser voto vencido. Depois de um silencio sepulcral continuei - Agora lhe pergunto: Já que você esta em condições de igualdade para disputar samba enredo, você quer ser meu parceiro?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário