XVI - Depois dessa estreia na Rádio Globo eu me sentia o mais feliz dos seres humano, ainda mais que no dia seguinte ao ir a esquina dos compositores em Niterói, só se falavam do samba que foi tocado na madruga e os sambistas que ali estavam ou que por ali passavam paravam para comentar a minha entrevista e me parabizavam pelo samba o que me enchia de orgulho por entender que minha obra estava agradando a maioria. E assim comecei um trabalho de divulgação, seguindo uma rotina semanal, ás terça-feira na madrugada ia ao programa de Adelzon e ás quinta-feira ás quinze horas no Galego, nas sexta ao ensaio da Escola no Fluminense A.C. no centro de Niterói e no Domingo ao sambão do Fonseca, também em Niterói. Num desses domingos, resolvi convidar minha esposa para ir ao samba no Fonseca e olha que ela ainda não conhecia uma escola de samba a não ser por rádio ou televisão, saimos da casa da minha mãe por volta das dezoito horas rumo ao ensaio que começaria as vinte horas, eu ia pensando com os meus botões -Minha mulher vai ficar orgulhosa por mim, já naquela vaidade de compositor, supondo a maneira calorosa que seria recebido na Escola e também meditava como ela ficaria feliz ao ver meu nome ser anunciado como vencedor do samba oficial da Escola, como o presidente havia comunicado aos compositores que nos ensaios teríamos direito de levar três convidados com entrada gratuita, ao chegar na portaria do club, deparei com um dos diretores da escola recepcionando os convidados me dirigir a ele comprimentei o e apresentei a minha esposa. Ai veio a minha segunda decepção parecia que o céu desabava sobre minha cabeça ao ouvir aquela voz autoritária - Você entra ela não, a não ser que pague o ingresso. Naquele momento tudo rodou em minha volta, minha vista escureceu me envolveu uma onda de rancor tão grande, eu não podia acreditar ser possível que aquele diretor que estava ali para dar as boas vindas a quem chegasse pudesse tratar uma pessoa para mim, tão meiga tão querida de uma maneira tão grosseira e tão brutal (Você entra ela não), aquelas palavras ficaram martelando na minha cabeça por alguns segundos, não se com razão ou não numa ira incontida dei um empurrão com tanta força naquele individuo fantasiado de diretor que o mesmo foi cair a uns dois metros de distância, adentrei o salão da quadra, segurando minha esposa pelo braço, coloquei-a sentada num lance de arquibancada e lhe disse fica me esperando ai que vou falar com o presidente da Agremiação, e voltei voltei em direção a portaria possesso para acabar minha conversa com aquele diretor inconviniente, quando ali cheguei fui cercado por vários diretores tendo a frente o preseidente Ney Ferreira que me falou de imediato. -Calma; você esta com a razão, lhe garanto que ao tomar conhecimento do acontecido, afastei o referido diretor da portaria, e levarei o ocorrido para a reunião da diretoria na próxima terça-feira para as providências cabiveis em caso dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário