VI - Sai da Emissora de rádio rumo a Praça 15, quando encontrei com meu amigo Paulinho Resende, "compositor famoso que vinha fazendo sucesso com Alcione com o samba Meu Surdo e Lá vem Você" e ele me perguntou. E ai o que esta rolando em termos de musica, talvez por me ver com o gravador debaixo do braço, e eu lhe respondi - Estou fazendo samba para a Cubango, acabei de gravar agora, esta na fita, ai entramos na cantareira e fomos sentar bem no meio da barcaça e ele falou então, vamos ouvir o samba, eu mais que depressa liguei o gravador, não sei se pela empolgação ou ansiedade só sei que o som estava tão alto que chamou a atenção dos passageiros ao acabarmos de ouvir a musica, parecia que todo mundo estava nos olhando e ouvindo a mesma. Paulinho ai falou. -É um obra prima, você é um poeta (Quem conhece o Paulinho sabe que ele é uma figura ímpar uma alma bonissima incapaz de magoar alguém em fim um galante), ai eu pensei, falou para me agradar, Paulinho sempre generoso com o próximo, sempre dando aquela força é por isso que a senhora inspiração sempre lhe estende o seu manto. Levantamos para sai da barca derrepente um senhor me pergunta. -Este samba que vocês estão ouvindo é de qual escola aqui do Rio, me surpreendi com tal indagação e respondi. - O samba é meu e é da Cubango de Niterói. - E ele, o samba é bom pensei que fosse de alguma escola grande do Rio de Janeiro, tempos mais tarde eu fui saber que aquele senhor era um dos diretores de harmonia da Estação Primeira de Mangueira. Ao chegar em Niterói e me despedir de Paulinho, logo depois encontrei com um Diretor da Cubango e lhe disse acabei de gravar o samba que vou disputar na Escola e liguei o meu gravador para ele ouvir e avaliar a obras, ele deve ter pensado marinheiro de primeira viagem é assim mesmo quer mostrar o que fês a Deus e ao Mundo, foi quando me surprendeu dizendo. - A óbra é especial com certeza estará na final, das que eu ouvi você pulou na frente, agora mata minha curiosidade, este cantor que gravou na fita é o que vai defender na quadra já que a apresentação esta marcada para sexta-feira desta semana?. Naquele momento quase cai para traz, na empolgação de tudo que estava ocorrendo havia me esquecido deste detalhe, não tinha contactado ninguém para fazer a apresentação do samba dorme com um barulho desses, fui para casa super preocupado, a insonia me pegou não conseguia dormir, primeiro pensando num interprete para o dia da apresentação segundo que não parava de ouvir o meu samba, cada vez mais me convencendo que estava no rumo certo. Levantei pela manhã com um só pensamento o samba, esperei as horas passarem, depois do almoço fui para o Rio de Janeiro, certamente para o pondo dos compositores o meu objetivo era um só e qual foi a minha alegria ao encontrar novamente o Marinho da Muda, relatei a êle o meu esquecimento, e só ele poderia me ajudar já que tinha gravado o samba e já sabia o mesmo. parou ficou pensativo por alguns longos minutos e depois disse. - Você deu sorte, porque não tenho compromisso nesta sexta, e vou quebrar seu galho dessa vez, mas trate de arrajar um bom puxador, porque não vou ter tempo de continuar cantando em Niterói devido aos contratos que assinei até o fim do ano, perguntei quando seria, já que não possui muitos recursos, o que me respondeu, fui com a sua cara e gosto do samba por isso você vai paga só a cerveja que eu beber na quadra que não é muito já que tenho um nome a zelar. Eu não sabia como agradecer, só me restava aguardar a Sexta-Feira, contando os dias na maior tensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário